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Situação de 70% dos clientes da BRA já foi resolvida, diz Anac

Segundo a Agência, cerca de 25 mil passageiros pediram reembolso dos bilhetes da companhia aérea

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

22 de novembro de 2007 | 11h37

Pelo menos 70% dos passageiros da empresa aérea BRA afetados pela paralisação das atividades da empresa já tiveram sua situação resolvida, segundo informações da Agência Nacional de Aviação civil (Anac). Cerca de 25 mil solicitaram o reembolso, aproximadamente 12.100 passageiros de vôos fretados já foram transportados e cerca de 5 mil passageiros de vôos regulares foram atendidos por outras empresas aéreas através do endosso dos bilhetes da BRA.   As empresas BRA e OceanAir assinaram um acordo de fretamento para atender os passageiros que têm pacotes turísticos contratados pela operadora de turismo PNX junto a BRA. Portanto, os passageiros que haviam adquirido vôos fretados de finais de semana e feriados serão atendidos pela empresa OceanAir até o final de janeiro de 2008. O acordo vem sendo operado mediante a utilização das aeronaves e tripulações da BRA, ou seja, sob a condução técnica da BRA.   Segundo a Anac, a OceanAir está finalizando o planejamento de sua malha aérea para atender os passageiros de vôos regulares da BRA e deverá submetê-la a aprovação do órgão regulador nos próximos dias.   Quanto aos passageiros de vôos regulares da BRA que optaram pelo endosso, estes têm sido acomodados em vôos da GOL, TAM e um grande contingente na OceanAir, de acordo com a disponibilidade de assentos. Até o momento, as acomodações têm transcorrido com razoável tranqüilidade.

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