PUBLICIDADE

Publicidade

‘Situação fiscal é sólida’, diz Mantega

Ministro salientou que o governo já faz políticas anticíclicas ‘há um tempo’, e lembrou que o governo faz economia quando a economia está indo bem, como ocorreu em 2008

Foto do author Célia Froufe
Foto do author Adriana Fernandes
Por Célia Froufe (Broadcast), Renata Veríssimo , Adriana Fernandes e da Agência Estado
Atualização:

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira, 4, durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que a situação fiscal do País é sólida. "A situação fiscal é muito sólida no Brasil. Devemos nos preocupar com situação fiscal dos europeus. Se depender de mim, vamos continuar. Não há com o que se preocupar", disse a senadores.

PUBLICIDADE

Ao responder a questionamentos de parlamentares, Mantega salientou que o governo já faz políticas anticíclicas "há um tempo". Ele lembrou que o governo faz economia quando a economia está indo bem, como ocorreu em 2008. "Naquele ano, economizamos a mais e está guardado até hoje no fundo soberano. Não gastamos até hoje", salientou.

Depois, quando veio 2009, o governo agiu na direção contrária. "Em 2010 voltamos a diminuir a dívida e, no ano passado, aumentamos o primário em R$ 10 bilhões, portanto, não gastamos", considerou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.