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Sky tira a MTV, do Grupo Abril, do ar

Por AE
Atualização:

A operadora de TV por assinatura Sky tirou o sinal da MTV, canal do Grupo Abril, de suas operações, com a exceção da Grande São Paulo, desde o fim do mês passado. A Net Brasil - que negocia a programação para a Sky, a Net Serviços e outras empresas, como a TV Cidade - não chegou a um acordo para a renovação do contrato que venceu no fim de 2007. A Sky argumentou, em comunicado, que a melhor proposta da MTV Brasil dobrava o custo do canal para a Sky, em oito meses de negociação. A Abril discorda da posição da Sky. "Recebemos uma proposta em 29 de maio, dizendo que, se não aceitássemos, iríamos ser tirados do ar", afirmou André Mantovani, diretor-geral do Grupo TV da Abril. Segundo ele, a Net Brasil ofereceu um reajuste correspondente à metade do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) e que acabasse a obrigatoriedade de incluir o canal no pacote básico. Mantovani disse que a última oferta da Abril seria de aumentar o valor da MTV de R$ 0,43 para R$ 0,52 por assinante (um aumento de 21%), devolvendo a diferença na forma de anúncios na MTV. A oferta também incluía os outros dois canais do Grupo Abril - Fiz e Ideal - gratuitamente por 90 dias, cobrando depois R$ 0,44 por assinante (por canal), devolvendo, durante 18 meses o valor em anúncios da Sky nas revistas da Editora Abril. Os dois canais não estão hoje na Sky. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

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