Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Só Agricultura fecha vagas em setembro, diz Caged

A agricultura foi o único setor de atividade a fechar vagas em setembro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira, 16, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Conforme o governo, foram demitidas 10.169 pessoas a mais do que o total de trabalhadores contratos no campo no período.

CÉLIA FROUFE, Agencia Estado

16 de outubro de 2013 | 14h52

De acordo com o MTE, o recuo deve-se a fatores sazonais, mas mesmo assim o quadro está mais favorável para meses de setembro nos últimos dez anos. O ramo que apresentou a maior queda no emprego foi o de cultivo de café, que fechou 18.041 postos com impactos mais fortes em Minas Gerais (-14.792) e São Paulo (-2.062).

Já os ramos que apresentaram os melhores resultados do emprego rural no período foram cultivo de uva, com geração líquida de 3.490 postos, e de cana-de-açúcar, com abertura de 2.457 postos. Estas duas atividades foram responsáveis pela expansão do mercado de trabalho em Pernambuco, de 2.964 vagas e de 2.437, em setembro, respectivamente.

Tudo o que sabemos sobre:
empregoCagedsetembro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.