Pedro Ugarte/AFP
Pedro Ugarte/AFP

Sobre reforma da Previdência, Bolsonaro diz que 'bola está com o Parlamento'

'Em casa a gente briga com os filhos às vezes', afirmou o presidente ao comentar o desgaste entre Guedes e Maia

Camila Turtelli, O Estado de S.Paulo

15 de junho de 2019 | 16h09

O presidente Jair Bolsonaro disse que a "a bola está com o Parlamento", sobre a reforma da Previdência. "Na nossa bancada, PSL, a gente orienta de uma forma. Se perder no voto, paciência. vamos respeitar", disse o presidente, neste sábado, ao deixar o Palácio da Alvorada

Questionado sobre as declarações de Paulo Guedes, ele disse que "é natural". "Em casa a gente briga às vezes, com filhos", afirmou. "Tudo pode atrapalhar e tudo pode ajudar, temos que debater o máximo possível. E não atrasar muito para decidir essa parada", afirmou.

Ele ainda elogiou o ministro Paulo Guedes. "Ninguém duvida da capacidade do Paulo Guedes, o que eu entendo nele e me inclinei a aceitar as suas teses, e que ele tá dando números para que o Brasil possa sair da crise", disse. "A gente não quer deixar para o futuro governo, que vai nos suceder a dor de cabeça da Previdência. Não podemos continuar vivendo esse fantasma, essa agonia, que é a Previdência. Nós temos uma chance impar de tirar o Brasil do caos econômico que se aproxima, que a reforma da Previdência", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.