Sony e Panasonic se unem para fabricar TVs Oled

Rivais japonesas juntam forças para disputar mercado na nova geração de TVs contra as rivais coreanas Samsung e LG

TÓQUIO, O Estado de S.Paulo

26 de junho de 2012 | 03h06

As gigantes japonesas Sony e Panasonic anunciaram ontem que vão unir forças contra as rivais coreanas Samsung e LG na batalha pelo mercado das novas TVs Oled (diodos orgânicos emissores de luz). Essa tecnologia é apontada como o futuro do mercado de T Vs no mundo.

A corrida pela liderança nesse mercado vai depender basicamente da produção maciça de telas, o que permitirá preços que atraiam os consumidores para a nova tecnologia. Sony e Panasonic anunciaram, em comunicado, que desenvolverão tecnologias para fabricar as telas e querem estabelecer um processo de produção em massa em 2013. Samsung e LG já exibiram protótipos com telas Oled de 55 polegadas, que devem chegar ao mercado este ano por preço estimado em cerca de US$ 10 mil, ou quatro vezes mais que o custo de um modelo LCD equivalente.

Um executivo da LG Display, fabricante de telas planas na qual a LG detém fatia de 38%, havia declarado anteriormente que um estudo interno indicava que os consumidores começariam a comprar televisores Oled quando seus preços estivessem entre 30% e 40% acima do de um modelo de LCD. As vendas de televisores Oled podem atingir 2,1 milhões de unidades em 2015, ante apenas 34 mil este ano, de acordo com o grupo de pesquisa IHS. / REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.