Standard & Poor's eleva rating da General Motors

A agência de classificação de risco Standard & Poor''s elevou hoje o rating da General Motors em dois graus, para BB+, apenas um nível abaixo do grau de investimento. A perspectiva é estável. Paralelamente, a agência colocou outra montadora norte-americana, a Ford, em revisão para possível elevação.

ÁLVARO CAMPOS, Agencia Estado

29 de setembro de 2011 | 15h48

Segundo a S&P, o rating da GM foi beneficiado por um novo acordo de quatro anos com o sindicato United Auto Workers (UAW), ratificado ontem. "O acordo vai permitir uma contínua rentabilidade e geração de caixa na América do Norte", diz a agência por meio de um comunicado. A montadora deve manter o bom desempenho mesmo se o mercado nos Estados Unidos não se recuperar significativamente, acrescenta.

Para a Ford, a S&P disse que o rating BB- pode ser elevado para BB+. Segundo a agência, a melhora no rating se concretizará se a montadora conseguir resolver as negociações trabalhistas de uma maneira que não a coloque em desvantagem em relação à GM. A S&P lembra que a Ford registra lucro e geração de fluxo de caixa positivo há dois anos nas suas operações globais. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
ratingGeneral MortosFord

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.