Starbucks lança nos EUA novas linhas de café menos torrado

Rede de cafeterias descobriu em pesquisa que 40% dos norte-americanos preferem uma torrefação mais clara

Filipe Domingues, da Agência Estado,

18 de outubro de 2011 | 19h44

A rede norte-americana de cafeterias Starbucks anunciou nesta terça-feira que vai lançar uma nova linha de cafés levemente torrados, buscando atrair consumidores que não gostam do grão mais escuro, de acordo com reportagem do Wall Street Journal.

A Starbucks descobriu, em pesquisa, que 40% dos norte-americanos preferem um café menos torrado. "Nós não atuamos nessa área atualmente, portanto esta é uma oportunidade enorme para nós", afirmou a diretora de marketing da companhia, Annie Young-Scrivner, ao divulgar o lançamento em evento de cafés realizado na cidade de Chicago.

Duas variedades de torrefação novas e mais claras serão rotuladas sob a categoria "Blonde", a ser lançada nacionalmente em janeiro. Os cafés mais claros surgirão simultaneamente nas lojas de varejo da Starbucks e nos supermercados do país. A companhia também vai reorganizar todas as suas outras variedades de café nas categorias "Médio" ou "Escuro", rotulando-as de forma diferenciada, com novas embalagens.

Os cafés instantâneos da marca Via e os cafés em cápsulas da K-cups, utilizados em máquinas Keurig, também serão categorizados. A ideia é facilitar para os consumidores encontrar nas lojas o nível de torrefação de sua preferência. As informações são da Dow Jones. 

Tudo o que sabemos sobre:
Starbuckscaféestados Unidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.