PUBLICIDADE

Steve Jobs procura minimizar reclamações

Por Gustavo Chacra
Atualização:

Steve Jobs citou uma série de dados para defender o iPhone 4, segundo produto mais importante da Apple lançado neste ano, depois do revolucionário iPad. Rejeitando críticas ao produto, ele afirmou que o celular tem taxa de aceitação elevada. Dos 3 milhões de iPhones 4 vendidos, de acordo com a AT&T, que possui exclusividade nas linhas do aparelho, a taxa de retorno foi de 1,7%. Jobs diz que esse índice é baixo comparado ao de outros produtos da Apple. O antecessor, iPhone 3GS, teve retorno de 6%.Jobs admitiu que o número de ligações que caem é maior no iPhone 4 quando comparado ao iPhone 3GS. Mas o aumento é de apenas 1%. Segundo ele, 0,55% das reclamações feitas sobre o produto dizem respeito à recepção. Não há como verificar de forma independente os dados fornecidos pela AT&T e pela Apple. Mas é comum usuários do iPhone 4 reclamarem de problemas na recepção, o que não ocorria em modelos anteriores.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.