Steve Jobs procura minimizar reclamações

Steve Jobs citou uma série de dados para defender o iPhone 4, segundo produto mais importante da Apple lançado neste ano, depois do revolucionário iPad. Rejeitando críticas ao produto, ele afirmou que o celular tem taxa de aceitação elevada. Dos 3 milhões de iPhones 4 vendidos, de acordo com a AT&T, que possui exclusividade nas linhas do aparelho, a taxa de retorno foi de 1,7%. Jobs diz que esse índice é baixo comparado ao de outros produtos da Apple. O antecessor, iPhone 3GS, teve retorno de 6%.

Gustavo Chacra, O Estado de S.Paulo

17 de julho de 2010 | 00h00

Jobs admitiu que o número de ligações que caem é maior no iPhone 4 quando comparado ao iPhone 3GS. Mas o aumento é de apenas 1%. Segundo ele, 0,55% das reclamações feitas sobre o produto dizem respeito à recepção. Não há como verificar de forma independente os dados fornecidos pela AT&T e pela Apple. Mas é comum usuários do iPhone 4 reclamarem de problemas na recepção, o que não ocorria em modelos anteriores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.