Subaru comunica recall do Forester XT por problema na injeção de combustível

Empresa informa que há risco de pré-ignição do combustível em situações de aceleração brusca do veículo; recall abrange veículos ano/modelo 2013, 2014 e 2015

Economia & Negócios

24 de julho de 2014 | 11h57

A Caoa, importadora da marca Subaru no Brasil, comunicou nesta quinta-feira, 24, recall dos veículos Subaru Forester XT ano/modelo 2013, 2014, e 2015.

Os proprietários devem comparecer a um dos postos de serviço credenciados da marca para reprogramação do módulo de injeção de combustível, com eventual troca das velas de ignição.

O recall abrange veículos Subaru Forester XT fabricados entre 12/09/2012 e 24/03/2014, identificados pelos chassis de DG002084 a FG111529 (não sequenciais).

No comunicado, a empresa informa que há risco de pré-ignição do combustível em situações de aceleração brusca do veículo. Isso pode gerar o sobreaquecendo da câmera de combustão do motor a temperaturas que poderão ocasionar danos aos seus componentes. Há risco de parada repentina do motor, limitando o controle do veículo e expondo seus ocupantes e terceiros a riscos de colisão e acidentes com ferimentos e lesões graves.

A empresa ainda recomenda, até que o proprietário leve o veículo a um posto de atendimento, não conduzir o veículo exigindo do motor uma aceleração forte e repentina, evitando assim a pré-ignição. O condutor deve ficar atento a eventuais ruídos estranhos provenientes do compartimento do motor. Caso isso ocorra, o veículo deverá ser removido imediatamente a uma revenda autorizada.

Para agendamento e mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800-770-2011 e o site www.subaru.com.br

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
recallsubaru

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.