Publicidade

Summit Imobiliário debate retomada do segmento

Evento em SP pretende mostrar caminhos para a recuperação do setor no País; especialistas e representantes do segmento participam

Foto do author Daniel Fernandes
Por Daniel Fernandes
Atualização:

O Estadão organiza nesta terça-feira, 16, em parceria com o Secovi-SP, evento para debater o mercado imobiliário nacional. O Summit Imobiliário, que ocorre em São Paulo, vai contar com a presença de especialistas e representantes do segmento com o objetivo de entender como se dá atualmente o gradual reaquecimento do setor. 

Um conjunto de indicadores econômicos aponta para essa recuperação. O índice de confiança dos empresários voltou ao nível de janeiro de 2018. A demanda por crédito, o saldo de empregos no setor, a baixa de juros e a redução da inadimplência também apontam para um caminho mais favorável pela frente. Além disso, apesar de marcada por incertezas e instabilidades, a economia cresceu 1,1% no ano passado e, para este ano, projeções indicam que o Produto Interno Bruto (PIB) deve aumentar cerca de 2%. 

Cidade de São Paulo vista do Terraço Itália, no centro. Foto: Tiago Queiroz/Estadão

PUBLICIDADE

Debates

O Summit Imobiliário discutirá o setor em seis painéis diferentes. O primeiro vai contar como a política econômica pode estimular o setor imobiliário e como as empresas do segmento, dessa maneira, podem também ajudar o desenvolvimento do País. Outro painel discutirá sobre o momento atual do mercado na visão de investidores nacionais e internacionais. O evento trata, ainda, de modificações na atual lei de zoneamento, sobre a insegurança jurídica que aflige o segmento e discute, ainda, a inovação como caminho para o crescimento. 

Haverá ainda um último painel para mostrar como três grandes empresas do segmento – Vitacon, Cyrela e Pacaembu Construtora – lidaram com a crise econômicae como enxergam o futuro da construção civil. O Summit contará com a participação especial de Seth Weintrob, head global de mercado imobiliário do Morgan Stanley.

Acompanhe a cobertura especial do evento na próxima quarta-feira, 17, no Estadão. No dia 25 de abril, um caderno especial contará em detalhes tudo que ocorreu no Summit. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.