Supermercados antecipam vendas de ovos de Páscoa

Grandes redes de supermercados já começaram a vender ovos de Páscoa antes mesmo da chegada do carnaval. Desde o início desta semana, as lojas do Grupo Pão de Açúcar, do Wal-Mart e do Carrefour exibem em suas prateleiras miniovos de chocolate e coelhinhos da Páscoa. A antecipação se deve em parte ao calendário deste ano, no qual carnaval e Páscoa ocorrem mais cedo. Mas uma boa parte da venda antes do tempo desses itens é motivada pelo grande desafio do comércio e da indústria de conquistar o consumidor ainda de ressaca das dívidas de fim de ano e de férias e que acaba de gastar com matrículas e materiais escolares.?Vamos ter neste ano prazos de financiamento maior que na Páscoa de 2007?, diz o diretor de Produtos de Grande Consumo do Carrefour, Karim Nabi, considerando que o consumidor está hoje com o orçamento apertado. A expectativa da rede é vender 1,6 milhão de toneladas de ovos de chocolate, 15% a mais em relação à Páscoa do ano passado.O Wal-Mart tem expectativas modestas. Segundo o diretor de Produtos, Hoover Cruz, nas lojas do Sudeste o acréscimo esperado é de 12% e nas do Nordeste, em torno de 15%. Ele conta que os produtos de pré-Páscoa estão nas lojas desde o início da semana e que a rede ainda negocia com os fornecedores os preços dos chocolates. Por causa da alta do cacau, os fabricantes querem aumentar os preços entre 5% e 7%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.