Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Susep diz que culpa é do segurado

Para a responsável pela área de atendimento ao cliente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Glória Francisco, o motivo do alto volume de reclamações sobre o setor é a falta de desconhecimento do segurado. "Brasileiro é preguiçoso. Faz o seguro, não lê a apólice e depois quer cobrar direitos", comenta.

, O Estado de S.Paulo

20 de dezembro de 2010 | 00h00

O segmento que mais tem registros de clientes insatisfeitos é o de automóveis. Em seguida, vem o de vida.

Ela afirma que "a maior parte das reclamações registradas" na central de atendimento da Susep é improcedente.

Glória comenta que as ligações são, em geral, de clientes que tiveram sinistro em seu carro e julgam que, pelo tamanho da colisão, merecem a avaliação de perda total e não o conserto do carro. "Quando isso ocorre, esclarecemos que perda total somente ocorre quando o valor do conserto atinge 75% do preço do carro."

A demora no conserto do carro também é motivo de reclamação dos clientes. "Nesse caso, explicamos que isso não é culpa da seguradora. Muitas vezes, a oficina demora para consertar por causa de falta de peças", diz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.