Tata Steel anuncia joint venture com Nippon Steel

Notícia veio ao mercado após a divulgação do lucro do 4º trimestre de 2009

Danielle Chaves, da Agência Estado,

28 Janeiro 2010 | 10h04

A siderúrgica indiana Tata Steel anunciou que formou uma joint venture com a japonesa Nippon Steel para produção e venda de produtos automotivos planos laminados a frio na cidade de Jamshedpur, no Leste da Índia. O anúncio foi feito pouco depois de a Tata Steel divulgar que seu lucro não consolidado no período entre outubro e dezembro de 2009 mais do que dobrou em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

 

O lucro não consolidado da Tata Steel em seu terceiro trimestre fiscal subiu para 11,92 bilhões de rupias (US$ 257,5 milhões), de 4,66 bilhões de rupias um ano antes. O resultado foi melhor do que a previsão de analistas ouvidos pela Dow Jones, que era de lucro de 9,74 bilhões de rupias. Na mesma base de comparação, as vendas não consolidadas cresceram 32,7%, para 63,07 bilhões de rupias (US$ 1,36 bilhão), de 47,51 bilhões de rupias.

 

Os números consolidados do terceiro trimestre fiscal da Tata Steel serão anunciados no próximo mês. A Tata Steel terá 51% da joint venture, enquanto o restante será controlado pela Nippon Steel.

Mais conteúdo sobre:
joint venture siderurgia Tata Steel

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.