Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Taxa de desemprego sobe para 7,9% no Reino Unido

O número de desempregados no Reino Unido subiu 35 mil nos três meses encerrados em outubro, para um total de 2,5 milhões, segundo a medida internacional oficial anunciada pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Esse foi o maior aumento da medida desde os três meses encerrados em março deste ano. Como resultado, a taxa de desemprego avançou para 7,9%.

DANIELLE CHAVES, Agencia Estado

15 de dezembro de 2010 | 08h55

Nos três meses até setembro, a quantidade de desempregados havia diminuído 9 mil e a taxa de desemprego havia ficado em 7,7%. Economistas esperavam que a taxa de 7,7% fosse mantida nos três meses até outubro. O número de pessoas com emprego caiu 33 mil, para 29,1 milhões.

O ONS também informou que, em novembro, houve queda de 1,2 mil nos pedidos de auxílio-desemprego, o que indica uma taxa de desemprego de 4,5%. Dados revisados de outubro apontaram queda de 5,2 mil pedidos e taxa de 4,5%. Economistas esperavam que o número de pedidos ficasse estável.

Os ganhos semanais excluindo bônus subiram 2,3% nos três meses até outubro. O ONS também afirmou que o emprego no setor público diminuiu 33 mil no terceiro trimestre deste ano, para 6 milhões - a maior queda desde 1999. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.