Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Taxa de rolagem em abril recua para 105%, diz BC

O chefe do Departamento Econômico do Banco Central (BC), Túlio Maciel, informou nesta terça-feira que a taxa de rolagem total de empréstimos externos recuou em abril, até o dia 20, para 105%. Em março, a taxa de rolagem foi de 201%, conforme dados divulgados pelo BC.

ADRIANA FERNANDES E FERNANDO NAKAGAWA, Agencia Estado

24 de abril de 2012 | 14h00

De acordo com Maciel, a taxa de rolagem para papéis em abril até o dia 20 é de 1.352%. Já rolagem para empréstimos diretos é de 57%. Maciel destacou que houve recuo na taxa de rolagem em abril, mas os volumes foram menores.

O chefe do Departamento Econômico destacou ainda que a taxa de rolagem dos empréstimos externos em março, de 201%, mostra condições favoráveis para o financiamento das empresas. Ele destacou que os desembolsos de US$ 4,246 bilhões foram elevados e representaram o dobro das amortizações de US$ 2,114 bilhões.

Para Maciel, o recuo da taxa de rolagem de 428% em março do ano passado para 201% no mesmo mês deste ano reflete o aumento da cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Ele destacou ainda que tem havido um melhora no financiamento externo com o alongamento dos prazos.

Tudo o que sabemos sobre:
contas externasBCrolagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.