finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Teatro do Instituto Tomie Ohtake passa a se chamar Cetip

Espaço que levava o nome GEO, empresa de entretenimento da Globo, foi negociado pela Time For Fun

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

18 de julho de 2014 | 02h05

A Time For Fun, maior empresa de entretenimento ao vivo da América Latina, acertou uma parceria com a Cetip, maior depositária de títulos privados de Renda Fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do País, para o "naming right" do teatro instalado no Complexo Ohtake Cultural, conhecido como Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. "Naming right" é a prática de conceder a empresas o direito de elas associarem seus nomes a estabelecimentos culturais. A partir desta semana, o local passa a se chamar Teatro Cetip.

Antes, o espaço era denominado Teatro GEO, nome da produtora de eventos das Organizações Globo. A Time for Fun assumiu a administração do teatro em outubro de 2013, após a GEO encerrar suas operações no mercado de shows.

Por um contrato de cinco anos, a Cetip poderá utilizar, por exemplo, as dependências do teatro durante as apresentações para tornar sua marca mais conhecida. "A Cetip está inserida no dia a dia do brasileiro e poucos sabem disto. Provê a infraestrutura para que as instituições do mercado financeiro realizem as suas operações do dia a dia, como aplicações financeiras e financiamentos de veículos", disse Gilson Finkelsztain, diretor-presidente da Cetip, em comunicado.

Responsável pela produção dos mais importantes musicais apresentados no País (o mais recente foi Jesus Cristo Superstar, no mesmo teatro agora denominado Cetip), a Time For Fun vê facilidades em futuras produções a partir da parceria. "A Cetip trabalha diretamente com empresas que estão se habituando a investir na produção de musicais", diz Stephanie Mayorkis, diretora de conteúdo da Time For Fun. "O nível de exigência do espectador brasileiro está cada vez mais alto, o que implica diretamente na produção dos espetáculos. Com a Cetip como parceira, poderemos ter mais facilidade para consolidar acordos de patrocínio."

Estratégia. Segundo Carlos Ratto, diretor comercial da Cetip, a empresa não pretende opinar diretamente sobre o conteúdo apresentado no teatro. "O que nos interessa é utilizar o espaço para aproximar as pessoas da nossa marca, ainda desconhecida para alguns. Por isso, o contrato de longo prazo."

Localizado entre as Avenidas Faria Lima e Pedroso de Morais, o teatro tem capacidade para 627 espectadores. A estrutura inclui, além da sala de espetáculos, um espaço multiuso reservado para shows, apresentações, ensaios e eventos fechados. A próxima atração do Teatro Cetip será Se Eu Fosse Você - O Musical, que estreia no local no dia 12 de agosto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.