Técnico de carreira da Petrobrás assume secretaria no MME

Marco Antônio Martins Almeida será o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis

Leonardo Goy, da Agência Estado,

20 Agosto 2009 | 10h44

O engenheiro Marco Antônio Martins Almeida foi nomeado nesta quinta-feira, 20, secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME), em substituição a José Lima de Andrade Neto, que assume nesta quinta-feira a presidência da BR Distribuidora.

 

Almeida é engenheiro civil, especializado em engenharia de petróleo, e é técnico de carreira da Petrobrás. Ele atua cedido ao Ministério de Minas e Energia desde 1999 e já passou por diversos cargos, sendo que o mais recente foi o de diretor de Gás da Secretaria de Petróleo e Gás do MME.

 

Já na BR Distribuidora, Lima substituirá o ex-senador petista José Eduardo Dutra, que vai disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT). Lima foi um dos principais formuladores do marco regulatório do pré-sal. Sua atuação caracterizou-se pela discrição, evitando sempre comentar publicamente ou com a imprensa qualquer tema relacionado ao modelo do pré-sal.

 

A exoneração de José Lima de Andrade Neto do cargo de secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do MME e a nomeação de Marco Antônio Martins Almeida para o cargo foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.