PUBLICIDADE

Telefónica na Espanha desmente problemas originados no Brasil

Empresa de telefonia enfrentou instabilidade no serviço de ADSL na noite desta última segunda-feira na Espanha

Por Solange Spigliatti e da Agência Estado
Atualização:

A Telefónica de Espanha afirmou nesta terça-feira, 18, por intermédio da assessoria da empresa no Brasil, que os problemas em seu serviço de ADSL (tecnologia de comunicação de dados que permite uma transmissão de dados mais rápida através de linhas de telefone do que um modem convencional pode oferecer) no fim da noite de ontem não foram originados no País, como foi publicado pelo site de notícias "El Mundo".

 

Veja também

 

Segundo a Telefónica, os problemas verificados que afetaram a conexão de milhares de assinantes de internet de banda larga ontem em toda a Espanha já foram solucionados. Ainda de acordo com a nota, a rede na Espanha não sofreu nenhuma instabilidade no dia de ontem por problemas originados na rede no Brasil e sim por problemas originados na Ásia.

 

De acordo com matéria publicada pelo Europa Press, os problemas foram ocasionados por deficiências nas interconexões de várias operadoras no período das 20h06 e 21h22, horário local, entre as 15h06 e as 16h22 pelo horário de Brasília.

 

Na nota, "a Telefónica da Espanha lamenta que boatos estejam alimentando notícias de impacto negativo em um momento onde a operadora no Brasil realiza um grande salto tecnológico de inovação de seus produtos e serviços e com sua rede totalmente estabilizada e ampliada".

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.