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Telefônica suspende cobrança retroativa

A Telefônica suspendeu a cobrança retroativa de chamadas realizadas há mais de 90 dias. Os clientes que receberam a correspondência para pagar essas ligações devem desconsiderá-la. A Telefônica informa que enviará uma nova fatura com a exclusão da cobrança retroativa. Os que já pagaram, a empresa garante o ressarcimento na próxima conta telefônica. A empresa de telefonia alega ter agido conforme regulamentação em vigor ao realizar as cobranças. Porém, admite que o procedimento adotado para avisar seus clientes da cobrança não foi o mais correto, uma vez que não deu oportunidade de negociação sobre a melhor forma de pagamento de tais chamadas. Na sexta-feira passada, o Idec havia alertado os consumidores sobre essas cobranças retroativas da Telefônica. De acordo com o Instituto, a cobrança era ilegal e orientava o consumidor a questioná-la na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a tentar negociar outras condições de pagamento com a empresa de telefonia.O consumidor que quiser maiores informações pode ligar para a Central de Atendimento da Telefônica, no 0800 77 15 104, que funciona 24 horas, todos os dias.

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