A Telefônica (Telesp) deverá elaborar um plano de garantia em relação à disponibilidade do serviço Speedy, a ser entregue à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em até 30 dias.
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Esse plano deve conter medidas de planejamento de contingência, gerenciamento de mudanças, implantação de redundância de redes e sistemas críticos, planejamento operacional e cronograma correspondente, como explica a Telefônica em fato relevante divulgado nesta terça-feira, 23.
"Até que sejam implementadas as medidas previstas no Plano de Garantia e que Anatel comprove a efetiva regularização do serviço, a companhia deixará de comercializar o Serviço Speedy a novos assinantes", diz o texto.
Mais cedo, a operadora havia publicado na imprensa avisos de que suspendeu desde a 0h de desta terça a comercialização do serviço de banda larga, e ressaltando que a decisão da Anatel não interrompe os serviços prestados aos atuais usuários.
Na segunda-feira, a Anatel determinou a suspensão temporária das vendas do Speedy em razão dos apagões do serviço.