coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Teles estão cumprindo metas de 4G, diz sindicato

O presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), Eduardo Levy, reiterou que as empresas do setor estão cumprindo todas as metas traçadas para cobertura do serviço para a Copa das Confederações. "Estamos cumprindo 100% a meta do 4G e até a ultrapassamos, porque estamos atendendo a cidade de São Paulo", afirmou.

ANNE WARTH, Agencia Estado

22 de maio de 2013 | 19h21

No leilão da faixa de 4G no ano passado, as empresas se comprometeram a oferecer, a partir de 30 de abril, sinal para as seis cidades que vão receber jogos da Copa das Confederações, que acontece neste ano - Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife.

Levy destacou que mesmo nos estádios, onde a cobertura não é obrigatória, as companhias estão trabalhando para oferecer o serviço, embora tenha havido atraso na construção da maioria delas e o prazo ficou apertado.

No estádio de Brasília já está tudo pronto, mas ainda há problemas na Fonte Nova e no Maracanã. Ainda assim, Levy afirmou que a cobertura será garantida. Para as cidades que vão sediar a Copa do Mundo, a data para entrega de cobertura 4G é 31 de dezembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.