Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Teles lançam promoções de Natal

Com a proximidade do Natal, as operadoras de telefonia começam a tirar da cartola suas promoções de final de ano, período de melhor desempenho de vendas para as celulares. A primeira a anunciar foi a Oi, empresa do grupo Telemar, que lança amanhã uma oferta que possibilita a compra de um aparelho em até dez vezes sem juros, válida para aparelhos de até R$ 500.A Oi já permitia o parcelamento desde a semana passada, mas apenas para um modelo - o Siemens A40, que custa R$ 199 no plano pós-pago. Agora, outros modelos poderão ser adquiridos em dez parcelas, a exemplo do recém-lançado Oi Xuxa, que sai por R$ 299 no pré-pago e R$ 249 no pós. O parcelamento vale ainda para o Nokia 3310, Motorola T190 e Siemens C45. A meta da Oi é de vender 300 mil aparelhos entre os meses de novembro e dezembro, fechando o ano com 1 milhão de assinantes. Somente para o Oi Xuxa, dirigido a crianças e adolescentes, a expectativa é de 100 mil aparelhos comercializados.A meta mostra-s e conservadora, considerando que a operadora vinha mantendo desde seu lançamento, um junho, uma média mensal de vendas de 170 mil aparelhos. Em outubro, no entanto, a Oi se beneficiou da chegada da TIM, que aumentou a exposição de celulares na mídia, puxando para 200 mil o volume vendido. Portátil A Vésper aproveita a liberação de seu portátil, que por meses teve a venda suspensa por determinação do órgão regulador, para voltar à mídia com a campanha de Natal a partir do próximo domingo. Os terminais da operadora serão oferecidos com descontos entre 12% e 45%, incluindo um pacote de R$ 15 em créditos a serem utilizados em 30 dias.Com pouco mais de 500 mil assinantes, a Vésper tinha a meta de encerrar o ano com 800 mil usuários, mas o volume não deve ser alcançado pelo fato do principal produto da companhia, o Vésper Portátil, ter ficado fora das prateleiras por quase dois meses. Na semana passada, a BCP lançou o BCP Mix, uma mistura de pré e pós-pago, que será o carro-chefe da operadora nas vendas de Natal. A expectativa da companhia é de conseguir algo em torno de 50 mil novas adições em dezembro na Grande São Paulo e mais de 40 mil nos seis estados do Nordeste, atendidos pela BCP Nordeste.

Agencia Estado,

18 de novembro de 2002 | 11h29

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.