Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Televisão aberta ficou com 62,9% da receita publicitária em 2010

A receita publicitária cresceu 17,7% em 2010 e movimentou R$ 29,1 bilhões em veículos de comunicação, segundo o levantamento do Projeto Inter-Meios. Quem mais faturou foi o meio televisão, que bateu recorde desde que o projeto começou a realizar o estudo, em 1990. Ficou com 62,9% do total investido em mídia no ano passado. Um aumento de 21,6% em relação ao ano anterior. José Carlos Salles Neto, presidente do Grupo M&M, aponta como principal motivo a Copa do Mundo, evento que privilegia o meio TV. Para 2011, ele prevê um aumento mais modesto.

, O Estado de S.Paulo

28 de fevereiro de 2011 | 00h00

Outro meio que segue crescendo é a internet, que liderou os resultados do estudo, com crescimento de 27,9% no faturamento. Sua participação no bolo publicitário, no entanto, ainda é pequena, não supera 4,6% do total.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.