Divulgação/ Palácio do Planalto
Divulgação/ Palácio do Planalto

Temer se encontra com empresários chineses em Pequim

Presidente participa de cúpula do Brics e divulga novo pacote de concessões a empresas asiáticas

Daniel Weterman, O Estado de S.Paulo

31 Agosto 2017 | 02h45

O presidente Michel Temer se reuniu com empresários chineses em Pequim na manhã desta quinta-feira (madrugada no horário de Brasília), depois de desembarcar no país. Ele permanece na China até o próximo domingo, 3, para participar da 9ª Cúpula do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Acabei de me reunir com empresários chineses para discutir oportunidades de investimentos no Brasil. pic.twitter.com/aS3ZpSuVtT

Em seu perfil no Twitter, Temer publicou fotos com empresários do país e disse que o encontro serviu "para discutir oportunidades de investimentos no Brasil". Mais cedo, a comitiva passou pelo Cazaquistão para encontro com um empresário "que investirá bilhões de dólares em projetos de infraestrutura na Bahia", segundo a publicação do presidente.

O peemedebista aproveita a visita à Ásia para divulgar o pacote de concessões anunciado pelo governo na semana passada. Conforme a agenda oficial, Temer tem encontros com presidentes de quatro empresas chinesas (HNA, China Three Gorges Corporation, Huawei e State Grid Corporate) em seus primeiros compromissos oficiais no país.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.