PUBLICIDADE

Temos meios suficientes para estabilizar o euro, diz Merkel

Chanceler da Alemanha afirmou que o Mecanismo de Estabilidade Europeu e a Linha Financeira de Estabilidade Europeia são de 'extrema importância' 

Por Clarissa Mangueira e da Agência Estado
Atualização:

BERLIM - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que a Europa tem meios suficientes para fortalecer a zona do euro, e que os fundos de resgate são muitos importantes para o bloco. A líder alemã falou durante coletiva de imprensa com o primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, em Berlim. Os dois se reuniram por duas horas para outra rodada de conversações sobre a crise.

PUBLICIDADE

Ela afirmou que o Mecanismo de Estabilidade Europeu (ESM, em inglês) e a Linha Financeira de Estabilidade Europeia (EFSF, na sigla em inglês) "são de extrema importância", e ela concordou com o Monti, de que o caminho adotado para a estabilização da zona do euro "é o caminho certo".

Merkel afirmou que os dois países estão em profundo acordo sobre as medidas que precisam ser tomadas para estabilizar a zona do euro, acrescentando que as reformas fiscais de Monti vai empurrar para baixo os custos dos empréstimos da Itália, que aumentaram durante o verão (no Hemisfério Norte). As informações são da Dow Jones. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.