coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Tênis inteligente alerta quando você desvia do caminho

Calçado foi desenvolvido para portadores de deficiência visual, mas fabricante diz que o produto é útil também para atletas e especialmente para os distraídos

Economia & Negócios,

19 de março de 2014 | 17h21

NOVA YORK - A fabricante indiana de calçados esportivos Lechal lançou um tênis inteligente, capaz de avisar quando a pessoa erra a direção do caminho que pretende seguir.

Anirudh Sharma, sócio e fundador da empresa, explica que o tênis dispara uma vibração, como um pequeno puxão no pé, para guiar a pessoa na direção correta.

O tênis inteligente funciona conectado ao telefone celular através da tecnologia Bluetooth. Um sistema de GPS permite que o calçado converse com o dono do pé que está dentro dele.

Os fundadores dizem que o calçado foi desenvolvido por uma razão muito específica: ajudar as pessoas que são deficientes visuais.

Com os calçados inteligentes, as pessoas cegas terão uma maneira mais fácil de se locomover, mas os criadores da empresa dizem que o tênis também podem ajudar os atletas, bailarinas e também os distraídos.

 

Medidor de calorias. Além de alertar sobre desvios na direção, em relação ao traçado pré-determinado via smartphone, o aplicativo também mede quantas calorias você queimou durante a caminhada ou corrida.

O par do tênis inteligente está sendo vendido por US$ 100 nos Estados Unidos (o equivalente a R$ 235,00).

Tudo o que sabemos sobre:
Tecnologia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.