Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Terceiro maior grupo de comunicação do mundo se associa à agência NBS

Grupo inglês Dentsu Aegis Network tem sede em Londres e atua em 110 países com 23 mil funcionários

Economia & Negócios,

30 de abril de 2014 | 13h31

SÃO PAULO - A agência de publicidade brasileira NBS anunciou associação com a multinacional inglesa Dentsu Aegis Network, terceiro maior conglomerado mundial de comunicação.

A Dentsu Aegis tem sede em Londres e atua em 110 países com 23 mil funcionários.

Em comunicado divulgado ao mercado, as duas companhias informam que a multinacional inglesa decidiu aumentar sua operação no País, e os brasileiros permanecem como sócios e no comando da agência NBS, que manterá nome original.

 

A NBS é uma das grandes agências de publicidade do país, com marcas como a Oi, Bomnegócio.com, Petrobrás, Coca-Cola e O Boticário em seu portfólio.

O controle acionário da agência foi comprado pela Dentsu Aegis Networkesso, mas os sócios brasileiros atuais continuam com participação societária relevante e mantêm-se à frente da gestão da agência, informa a nota sobre a associação.

"Pela sua trajetória bem-sucedida, a NBS ajudará a consolidar a estrutura global de serviços e atendimento da rede no Brasil e, agregará a força e inovação da Dentsu Aegis Network à sua performance", afirmou Nigel Morris, CEO Dentsu Aegis Network. 

"Os sócios executivos da NBS estão no auge das suas carreiras, com muito fôlego e disposição para continuar gerindo o negócio", comentou Cyd Alvarez , presidente da NBS.

Nos últimos anos, a NBS foi assediada por vários grupos internacionais e as conversas com o grupo Aegis Media começaram há cerca de três anos. Nesse período, o Aegis Media foi adquirido pelo grupo japonês Dentsu, formando assim a Dentsu Aegis Network.

Em um caso raro de aquisição de grande porte no segmento publicitário, a agência manterá o nome original, NBS-nobullshit. A NBS vai atuar como uma agência independente, ligada diretamente ao comando do grupo.

 

Com 12 anos de vida, a NBS conta com mais de 380 funcionários, divididos nos escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

 

Integrante da Dentsu Inc, a Dentsu Aegis Network é considerada a primeira rede global de comunicação preparada para a era digital. A operação conta com oito marcas globais - iProspect, Isobar, Posterscope, Carat, Vizeum, Dentsu, Dentsu Media e mcgarrybowen - complementadas por uma plataforma de operações multimercado - Amnet, Amplifi, Data2Decisions, Mitchell Communications (PR), psLiveand 360i.

Na avaliação dos sócios brasileiros, a escala global da Dentsu Aegis Network e sua visão inovadora são um reforço estratégico ao modelo de pensamento da NBS, amplificando suas capacidades para seguir realizando trabalhos marcantes e consistentes para os clientes.

Tudo o que sabemos sobre:
Publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.