Renato Cerqueira/Futura Press
Renato Cerqueira/Futura Press

Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Termômetro Broadcast Bolsa: Mercado amplia expectativa de alta para Ibovespa

No período entre 14 e 18 de outubro, a agenda é ampla em indicadores de atividade e inflação na China, nos Estados Unidos e na Europa

O Estado de S.Paulo

12 de outubro de 2019 | 04h00

A perspectiva de ganhos para o Ibovespa avançou fortemente no Termômetro Broadcast Bolsa, que tem por objetivo captar o sentimento de operadores, analistas e gestores para o comportamento do índice na semana seguinte. Entre 22 participantes da pesquisa, 72,73% acreditam que as ações terão alta, ante 58,33% que tinham essa expectativa na pesquisa anterior. A fatia dos que esperam estabilidade caiu de 33,33% para 18,18%, enquanto a dos que veem queda subiu ligeiramente, de 8,33% para 9,09%. Nesta semana, o índice Ibovespa acumulou valorização de 1,25%.

No período entre 14 e 18 de outubro, a agenda é ampla em indicadores de atividade e inflação na China, nos Estados Unidos e na Europa. Atenção especial terá o PIB chinês do terceiro trimestre, na quinta-feira. “O Brexit também manterá a atenção dos mercados na próxima semana. Boris Johnson apresentará formalmente uma proposta à União Europeia”, alertam os economistas do Bradesco. 

Ainda, na quarta-feira, o Federal Reserve (banco central americano) divulga o Livro Bege, sumário das condições econômicas que orienta as decisões de política monetária. No mesmo dia, serão conhecidos os números do varejo americano para o mês de setembro.

A temporada de divulgação de balanços no exterior começa na semana que vem. Nos Estados Unidos, entre os destaques estão companhias como Coca-Cola e Johnson & Johnson, e no setor financeiro, Citigroup e JP Morgan. 

Internamente, o calendário é mais fraco. Na segunda-feira, o Banco Central informa o IBC-Br de agosto, que fecha o ciclo dos principais indicadores de atividade daquele mês. Sem data definida, há possibilidade da divulgação dos dados do saldo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente a setembro. Na B3, haverá vencimento de opções sobre Ibovespa na quarta-feira.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.