Tesouro dos EUA prepara medida para estimular crédito a pequenas empresas

Detalhes específicos da nova iniciativa do Tesouro provavelmente serão discutidos à tarde em uma audiência no Congresso

Clarissa Mangueira, da Agência Estado,

18 de maio de 2010 | 12h15

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos vai apresentar nesta terça-feira uma proposta de crédito que poderá estimular US$ 20 bilhões em empréstimos para pequenas empresas e poderá beneficiar pequenas empresas controladas pela minoria dos acionistas.

Os detalhes específicos da nova iniciativa do Tesouro provavelmente serão discutidos à tarde em uma audiência no Congresso, onde Gene Sperling, alto conselheiro do secretário do Tesouro, Timothy Geithner, testemunhará sobre o fundo de financiamento de US$ 30 bilhões para pequenas empresas do governo Obama e seu novo programa.

Em uma entrevista, Sperling afirmou que a nova política é modelada de acordo com 20 iniciativas estatais, conhecidas como programas de acesso à capital. O Tesouro está desenvolvendo políticas que ajudarão empresas de pequeno porte em geral. "Mas um critério importante para as iniciativas que apoiamos é se elas são eficazes em alcançar as pequenas empresas - incluindo as pequenas empresas controladas pela minoria dos acionistas que não estão sendo bem servidas pelos empréstimos comerciais tradicionais", disse Sperling.

As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
EUATesourocrédito

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.