Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Testes mostram que 10 bancos dos EUA precisam de mais US$74,6 bi

Os reguladores norte-americanos disseram nesta quinta-feira que grandes bancos dos Estados Unidos precisam levantar 74,6 bilhões de dólares em capital, num colchão que as autoridades esperam que ajude arestaurar a confiança no setor.

REUTERS

07 de maio de 2009 | 18h36

Os resultados dos teste de estresse aplicado aos bancos --que envolveu mais de 150 autoridades que olharam atentamente os 19 maiores bancos-- determinaram de forma eficiente uma linha entre as instituições saudáveis e as fracas.

As avaliações dos bancos, lideradas pelo Federal Reserve, mostraram que 10 bancos precisam de capital adicional para sobreviver a perdas mais pesadas que podem ocorrer caso a recessão se aprofunde.

O Bank of America tem a maior necessidade de capital, de 33,9 bilhões de dólares, enquanto o Wells Fargo precisa de 13,7 bilhões de dólares, GMAC necessita de 11,5 bilhões de dólares e o Citigroup precisa de 5,5 bilhões de dólares.

O governo Obama espera que as instituições preencham a falta de capital por meio de fontes privadas, embora o chairman do Fed, Ben Bernanke, tenha dito que o governo está preparado para ajudar se necessário.

(Reportagem de Karey Wutkowski, David Lawder, Glenn Somerville, Mark Felsenthal e Emily Kaiser)

Tudo o que sabemos sobre:
CRISETESTESRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.