finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Tombini indica novos diretores para o BC

O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, encaminhou à presidente Dilma Rousseff a recomendação de indicação dos nomes de Altamir Lopes para ocupar o cargo de diretor de Administração e de Sidnei Corrêa Marques para o cargo de diretor de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural. Altamir Lopes é formado em economia e atualmente chefia o Departamento Econômico do BC. Já Sidnei Corrêa Marques é formado em ciências contábeis e chefia o Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro e de Gestão da Informação do BC.

ROSANA DE CASSIA, Agencia Estado

16 de fevereiro de 2011 | 09h22

Os nomes ainda terão de ser submetidos à aprovação do Senado Federal. Em nota divulgada hoje, o BC informa também que, após oito anos no cargo, Antonio Gustavo Matos do Vale deixa, a pedido, a Diretoria de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural e que Alvir Alberto Hoffmann deixa, também a pedido, depois de três anos, a Diretoria de Fiscalização.

"Ambos permanecerão na diretoria colegiada do Banco Central até que os novos nomes sejam apreciados pelo Senado", informa a nota. A Diretoria de Fiscalização será assumida pelo atual diretor de Administração, Anthero de Moraes Meirelles.

Tudo o que sabemos sobre:
BCTombiniindicaçõesdiretores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.