Tóquio sobe 0,3% à espera de plano de resgate na Europa

Índice Nikkei 225 subiu 0,3%, e fechou aos 9.963,99 pontos

Hélio Barboza, da, Agência Estado

10 de fevereiro de 2010 | 07h59

A Bolsa de Tóquio fechou em leve alta, com a esperança de um plano de resgate para os países europeus em dificuldades financeiras, mas as ações reduziram os ganhos na medida em que os investidores ficavam cautelosos em relação a novos detalhes que possam surgir na quinta-feira, feriado nacional no Japão. O índice Nikkei 225 subiu 31,09 pontos, ou 0,3%, e fechou aos 9.963,99 pontos, depois de passar a maior parte da manhã acima dos 10 mil pontos.

"Ainda não sabemos exatamente com o que o plano de resgate parecerá e que países serão cobertos", disse o analista Yukio Takahashi, da corretora Mizuho Securities. Ele acrescentou que os investidores aguardam uma reunião dos principais líderes da União Europeia nesta quinta-feira.

Segundo fontes familiarizadas com o assunto, a Alemanha estuda com seus parceiros na União Europeia um plano para oferecer garantias de empréstimo à Grécia e a outros membros do bloco em dificuldades, numa tentativa de acalmar os temores de um calote do governo. As informações são da Dow Jones

Tudo o que sabemos sobre:
bolsas, Tóquio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.