PUBLICIDADE

Publicidade

Totalcom não está à venda, mas aceita parcerias, diz Fischer

Publicitário, que recebeu ontem prêmio Profissional de Marketing, diz que seria bom ter parceiros estrangeiros

Por Marili Ribeiro
Atualização:

O presidente do Grupo Totalcom, Eduardo Fischer, reafirmou ontem, ao ser premiado na 30.ª edição do Profissional de Marketing, da editora Referência, que sua empresa não está à venda. A entrada do publicitário Mário D"Andrea na cúpula da agência de propaganda Fischer & Friends, após deixar a presidência da agência JWT, suscitou comentários de que Fischer estaria se afastando do negócio para aproveitar a onda de interesse dos conglomerados estrangeiros pelo mercado nacional."Se vierem conversar no processo evolutivo em que estamos na empresa, ou seja, expandindo nossas frentes de atuação e apostando, por exemplo, no segmento de criação de conteúdos - caso do movimento de conscientização em prol da sustentabilidade SWU (Starts with You) -, vamos conversar. Penso muito em parcerias. E por que não fazê-las com grupos estrangeiros?", diz. O publicitário lembra que, no contexto em que quer se crescer atualmente - caso da realização de eventos do tipo SWU, cujo portal obteve mais de 4 milhões de acessos em três meses de existência -, gigantes como o conglomerado inglês WPP ainda não estão presentes. "Seria interessante para o Totalcom ter bases lá fora consolidadas. Tenho viajado constantemente para Los Angeles, Nova York e Londres, que são cidades onde mais se desenvolvem essas práticas, para contatos e pesquisas sobre o desenvolvimento de serviços de marketing voltados para a geração de conteúdos para as marcas se envolverem."A Fischer nunca surgiu como uma candidata a ser comprada por grupos estrangeiros porque seu presidente sempre defendeu a bandeira de construir um grupo latino-americano de prestação de serviços em marketing. Agora ele já não descarta parcerias e mostra-se mais flexível do que no passado. Garante, entretanto, que está bem longe da aposentadoria. "Tenho muito a fazer", diz. O Grupo Totalcom está presente na Argentina, Angola e Portugal. Além de Eduardo Fischer, o prêmio Profissional de Marketing homenageou outros 14 executivos do setor, entre eles Fernando Chacon, diretor de marketing do Itaú, e João Batista Ciaco, diretor de marketing da Fiat.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.