Lucy Nicholson/Reuters
Lucy Nicholson/Reuters

Toyota fará recall de veículos Corolla por problemas nos airbags

Modelos fabricados entre 2002 e 2003 oferecem risco de incêndio e lesão ao passageiro

O Estado de S. Paulo

12 Dezembro 2014 | 15h25

 A Toyota do Brasil convocou, nesta quinta-feira, 11, os proprietários de veículos Corolla fabricados de 6/6/2002 a 19/12/2003 para agendarem a substituição da bolsa do airbag dianteiro, do lado do passageiro, em uma concessionária da marca. 

Automóveis das versões XEi e SEG, numeração de chassis (código alfanumérico) 9BR53****, identificados com os últimos oito dígitos 38500046 - 48543704 apresentaram problemas nos airbags.

Em caso de colisão frontal severa, a empresa informa que a bolsa do airbag dianteiro, lado do passageiro, poderá ser acionada de maneira incorreta e causar traumas. A falha do equipamento pode ainda causar incêndios e até lesões fatais.

A Toyota alerta para que não seja utilizado o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas do veículo que se enquadrar na campanha até que seja corrigido o defeito. 

Para agendamento e mais informações, a Toyota disponibiliza o telefone 0800 703 0206 e o site

Em nota, o Procon alerta que um fornecedor não pode colocar no mercado um produto que ofereça risco à saúde ou à segurança do consumidor. A entidade também chama atenção para a exigência do comprovante de quais serviços de reparação foram prestados, e o documento deve ser passado adiante em caso de venda.

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão acionar a Justiça por reparação por danos morais e patrimoniais eventualmente sofridos. 

Mais conteúdo sobre:
ToyotaCorollarecall

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.