coluna

Louise Barsi explica como viver de dividendos seguindo o Jeito Barsi de investir

Toyota inicia teste do i-Road, o carro de três rodas

Veículo une a versatilidade da motocicleta ao conforto e estabilidade dos automóveis: alternativa para a mobilidade urbana

Economia & Negócios,

20 de março de 2014 | 08h16

TÓQUIO - A Toyota anunciou que dará início aos testes do seu novo veículo i-Road, um modelo elétrico de três rodas que segundo o fabricante combina as vantagens da motocicleta com as do automóvel.

O veículo é pequeno como uma moto, mas seguro e comfortável como um automóvel, sendo ideal para o trânsito das grandes cidades, segundo a Toyota.

Os testes serão nas ruas de Tóquio e deverão prosseguir até o m~es de junho, para comprovar a eficácia do i-Road em áreas urbanas e situações de tráfego cotidiano.

O i-Road, segundo a Toyota, oferece "uma nova experiência de condução", que combina a comodidade da motocicleta e o conforto e a estabilidade dos autoamóveis.

Vantagens. O modelo se parece com o protótipo exibido no Salão do Automóvel de Tóquio em 2013, mas incorpora melhorias na visibilidade e na capacidade de fazer manobras no trânsito.

Segundo a empresa, 20 unidades começarão a circular pelas ruas de Tóquio, conduzidas por pilotos de teste de vários níveis.

O i-road será destinado à mobilidade pessoal urbana e entra na categoria dos veículos ultracompactos, com uma dimensão similar ao de uma motocicleta. O peso é de 300 quilos e a autonomia de 50 quilômetro. O preço ainda não foi divulgado.Com agências internacionais.

Tudo o que sabemos sobre:
Toyotaveículosmobilidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.