29 de junho de 2013 | 13h08
NOVA YORK - Super carros de luxo viraram emblemáticas relíquias de uma época em que a posição social se refletia na distãncia entre os eixos e na hostentação. Um tempo em que a Mercedes não estava perdendo espaço e a Hyundai despontando nas alturas.
Nesse contexto, a chegada do novo Lexus LS460 parece uma volta ao passado. O sedã é sucessor direto do LS400 1990, que estabeleceu reputação de qualidade e design conservador para o então recém-criado departamento de luxo da Toyota.
O preço do carro começa a partir de US$ 72,8 mil, o equivalente a R$ 162,3 mil. Alguns pacotes de opção de conforto podem encarecer o veículo e elevar o preço a US$ 97,5 mil, ou R$ 217,4 mil.
O projeto básico é o mesmo, mas basta entrar no novo Lexus para perceber a diferença. Uma tela de alta resolução de 12,3 polegadas embutida no painel é o centro de comando para um conjunto de novas tecnologias que incluem a operação de celulares, sistema de áudio, controles de clima e unidade de navegação.
A tela é grande o suficiente para ser dividida em elementos separados por, digamos, a navegação em um lado e controles de áudio do outro.
Uma opção 'Executive Class' reconfigura a área de assento traseira em um escritório móvel que mais parece um spa de luxo ou um louge da American Airlines.
Se você puder pagar um motorista, e um extra de US$ 16,4 mil (R$ 36,5 mil) poderá ter um assento traseiro reclinável com multifunções que incluem sistema de massagem shiatsu.
O couro do estofado é impecavelmente adaptado e tão bem acabado que quase dá vergonha de sentar-se sobre ele. O motor tem a elegância quase sinfônica que parece acompanhar uma melodia Strauss.
Encontrou algum erro? Entre em contato