Publicidade

Trabalhadores fazem novos protestos contra projeto da terceirização

Sindicalistas fizeram manifestações nos aeroportos de Porto alegre e Brasília; hoje, a Câmara dos Deputados retoma a votação

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Em Brasília, houve protesto no AeroportoInternacional Juscelino Kubitschek Foto: CHARLES SHOLL/FUTURA PRESS

Atualizado às 13h47

PUBLICIDADE

Trabalhadores fazem novos protestos nesta quarta-feira, 22, contra a aprovação do projeto que regulamente a terceirização no País. Durante a tarde de hoje, a Câmara dos Deputados retomará a votação da lei.

Em Porto Alegre, as manifestações ocorreram no setor de embarque do Aeroporto Salgado Filho. Isso porquê pela manhã os deputados estaduais estavam lá para embarcar para Brasília e participar da sessão da votação da terceirização. A "vigília", como foi chamada pela CUT do Rio Grande do Sul, começou às 5 horas.

Em Brasília, também houve protesto no aeroporto. Pela manhã, manifestantes se dividiram no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. No protesto promovido pela CUT, o pedido foi para os deputados votarem contra o PL 4330; no realizado pela FIESP, manifestantes pediram votação a favor.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promete realizar protestos em Brasília durante a votação.

Na última quarta-feira, 15, chamada de “Dia Nacional de Paralisação Contra o PL 4330”, diversos sindicatos e centrais sindicais mobilizaram trabalhadores em atos que se espalharam por 23 Estados brasileiros. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.