Tradicional 'bolão' com aposta pelo celular

A antiga prática do bolão será atualizada por duas patrocinadoras da Copa do Mundo, que transformarão os palpites dos torcedores em uma ação de marketing chamada Sports Arena, que vai unir dez bares de São Paulo.

Fernando Scheller, O Estado de S.Paulo

09 de junho de 2014 | 04h08

O espectador que escolher assistir a um jogo da Copa do Mundo em uma das casas participantes poderá fazer suas apostas por um site desenvolvido para dispositivos móveis. Em vez de receber em dinheiro, quem acertar os resultados ganhará prêmios das patrocinadoras da iniciativa - a cerveja Budweiser e a marca de eletrônicos Sony.

Segundo Gustavo Araújo, presidente da agência A.Senses, responsável por desenvolver a promoção, a expectativa das marcas envolvidas é que cerca de 100 mil pessoas sejam impactadas diretamente pela ação. Como o público é amplo e muita gente provavelmente terá o mesmo palpite, Araújo explica que haverá no site do bolão critérios de desempate - além do resultado, o usuário terá de responder a perguntas como a quantos minutos de jogo cada gol será marcado.

O site também permitirá que o cliente reserve mesas para assistir aos jogos com amigos - o preço varia conforme o bar. Além de participar das promoções, a Sony também instalou televisores de 70 polegadas em cada uma das casas.

Mais esportes. O projeto Sports Arena continuará depois da Copa, segundo a agência A.Senses. A ideia é que os bares transmitam partidas de basquete da NBA e lutas de MMA após o Mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.