finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Troica avaliará déficit da Grécia na próxima semana

O comissário da União Europeia para Assuntos Econômicos e Monetários, Olli Rehn, afirmou nesta sexta-feira que o déficit de financiamento da Grécia será avaliado por representantes da Troica, que devem comparecer em Atenas na próxima semana. Já o programa de resgate grego em geral será avaliado pelo Eurogrupo até o fim do ano.

Agencia Estado

13 de setembro de 2013 | 12h25

Rehn reiterou que é muito cedo para falar em números no que diz respeito ao déficit de financiamento grego e que a troica terá mais informações após a avaliação ser concluída.

"Como vocês sabem, também temos decisões importantes relacionadas à Grécia para serem tomadas. Todos sabemos que, para a Grécia, os desafios econômicos têm sido de uma magnitude diferente, tanto qualitativamente quanto quantitativamente", afirmou.

O comissário afirmou também que, nos próximos meses, a Comissão Europeia vai elaborar um plano que vai garantir uma saída bem sucedida de programas de resgate para países como Espanha, Portugal e Irlanda. A Grécia, segundo ele, é um caso mais complicado.

Já o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, disse que os ministros de Finanças da zona do euro vão discutir a situação grega em novembro e dezembro. Em relação ao Chipre, ele confirmou que a segunda tranche do resgate ao país será de 1,5 bilhão de euros. Fonte: Market News International.

Tudo o que sabemos sobre:
Gréciadéficittroica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.