finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Troika sugere pagamento à Grécia o mais cedo possível

Os inspetores da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) na Grécia recomendaram pagar a sexta parcela de empréstimos emergenciais ao país o quanto antes possível, apesar de considerarem "extremamente preocupantes" as dinâmicas de dívida do governo, de acordo com esboço de relatório obtido pela Reuters nesta quinta-feira.

REUTERS

20 de outubro de 2011 | 09h46

O documento dizia que a recessão econômica da Grécia é substancialmente mais forte que o esperado e que as previsões de crescimento econômico para o médio prazo podem precisar ser revisadas para baixo. Segundo o relatório, as medidas adicionais do governo sobre renda e gasto permitirão que o país atinja as metas de déficit em 2012, mas não em 2011.

"A Comissão (da União Europeia, do Banco Central Europeu e do FMI) recomenda que o sexto pagamento para a Grécia aconteça o mais cedo possível: assim que as ações anteriormente acordadas sobre consolidação fiscal, privatização e reforma do mercado de trabalho, que foram anunciadas pelo governo, tiverem sido legisladas", disse o esboço do relatório.

(Reportagem de Andreas Rinke)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROGRECIAEXCLUSIVO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.