Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Tudo pronto com 5 meses de antecedência

Roberta Scrivano, de O Estado de S. Paulo,

23 de maio de 2010 | 23h00

Paulo Yamashiro, de 25 anos, está com as férias marcadas para o início de setembro e já programou o roteiro que vai percorrer durante os 10 dias de viagem: Miami e Orlando, nos Estados Unidos. 

Gastos, diversão e qualidade foram as premissas para a elaboração do planejamento. "Para começar, optei pelo mês de setembro por ser baixa temporada e, consequentemente, ter preços menores", conta o jovem, que trabalha como diretor de arte em uma agência de publicidade de São Paulo. 

O primeiro destino será Miami. "Como é um bom lugar para comprar eletrônicos, vou primeiro para lá. Depois, calculo quanto gastei com essas coisas, que são mais caras, para ver quanto ainda tenho para Orlando."

As passagens foram compradas com o programa de milhagem do cartão de crédito dos pais. O hotel foi pago com créditos que a família acumulou em um site de comércio eletrônico.

A escolha da hospedagem levou em conta a localização e outros fatores, como café da manhã incluído na diária e internet grátis no quarto. "Prestando atenção nesses detalhes, dá para economizar", diz.

Segundo os cálculos de Yamashiro, a locomoção na região ficará mais barata e confortável alugando um carro. "Assim, fico mais independente e vou até Orlando dirigindo", prevê.

Tudo o que sabemos sobre:
fériasplanejamentogastosdiversão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.