Twitter deve lançar aplicativo de música

O Twitter deve lançar até o fim da próxima semana um aplicativo de música para o sistema iOS, usado nos aparelhos da fabricante americana Apple. Segundo o blog All Things D, o novo app vai sugerir artistas e músicas para serem ouvidos baseados em informações do perfil na rede social e também nas contas das pessoas seguidas pelo usuário.

LIGIA AGUILHAR, O Estado de S.Paulo

13 de abril de 2013 | 02h15

A empresa não fez nenhum pronunciamento oficial sobre a criação do novo aplicativo. No entanto, uma página com hashtag #music (música, em inglês) já está no ar na internet, embora apenas usuários que forerm convidados consigam fazer o login. Especula-se que o download seja liberado ao público até o fim da próxima semana.

Outras funções do aplicativo incluem a possibilidade de se assistir a clipes por meio de serviços integrados como o iTunes e ouvir música por serviços de compartilhamento de áudio, como o SoundCloud e o Vevo.

Propaganda. Atualmente, o acesso ao aplicativo está restrito a um público "vip". O apresentador do programa de talentos American Idol, Ryan Seacrest, escreveu na última quinta-feira que "estava amando testar o aplicativo".

Ontem, o Twitter anunciou a compra do serviço de transmissão de música We are Hunted. Em um post no site oficial da empresa, os fundadores da empresa afirmaram que não podem revelar o que farão no Twitter quando o assunto é música, mas adiantaram que os atuais serviços da empresa serão encerrados. O Twitter, por sua vez, deu boas-vindas à nova empresa em uma conta oficial no microblog.

Procurada pelo Estado, a assessoria de imprensa do Twitter no Brasil não se pronunciou sobre o novo aplicativo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.