UBS lucra 577 milhões de francos suíços no 3ºtri

O banco suíço UBS reverteu o prejuízo de 2,17 bilhões de francos suíços registrados no terceiro trimestre de 2012 e registrou lucro líquido atribuído aos acionistas de 577 milhões de francos suíços entre julho e setembro deste ano. Em comparação com o trimestre imediatamente anterior, quando o lucro líquido foi de 690 milhões de francos suíços, os ganhos recuaram 16%.

(MARCELO RIBEIRO SILVA, COM INFORMAÇÕES DA DOW JONES NEWSWIRES, Agencia Estado

29 de outubro de 2013 | 05h20

O resultado ficou ligeiramente acima das expectativas previstas pelos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam ganhos de 569 milhões de francos suíços entre julho e setembro.

Como o UBS já havia indicado em suas previsões para o trimestre, o ambiente operacional entre julho e setembro de 2013 permaneceu desafiador.

O lucro líquido ajustado antes dos impostos foi de 484 milhões de francos suíços no terceiro trimestre deste ano, comparado com ganhos de 1 bilhão de francos suíços no trimestre imediatamente anterior.

O lucro operacional ajustado da instituição financeira foi de 6,20 bilhões de francos suíços, um recuo de 4,5% frente ao reportado pelo banco no trimestre imediatamente anterior, quando reportou ganhos de 7,23 bilhões de francos suíços.

Tudo o que sabemos sobre:
suíçaubslucro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.