UE eleva previsão de crescimento do Reino Unido

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, elevou sua previsão para o crescimento da economia do Reino Unido, mas reduziu a projeção para as exportações do país, alertando que a economia britânica deve continuar dependente dos gastos do consumidor por mais algum tempo.

Agencia Estado

25 de fevereiro de 2014 | 12h40

A previsão é que a economia do Reino Unido avance 2,5% em 2014, ante estimativa anterior de crescimento de 2,2%. Em 2013, o Produto Interno Bruto (PIB) britânico cresceu 1,9%. Para 2015, é esperado crescimento de 2,4%.

De acordo com a comissão, as exportações líquidas - exportações menos importações - não devem contribuir para o crescimento britânico nos próximos dois anos. Na previsão anterior, a expectativa era que haveria uma modesta contribuição. A comissão espera que o investimento das empresas avance neste ano e em 2015.

A previsão de crescimento está em linha com as estimativas do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Escritório de Responsabilidade pelo Orçamento do Reino Unido. No início de fevereiro, o Banco da Inglaterra (BoE) elevou sua previsão para o crescimento deste ano para 3,4%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
UEReino Unidoeconomiaprevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.