carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Um hotel com as cores da Pantone

A empresa americana Pantone é conhecida mundialmente por desenvolver e vender catálogos de cores que são referência para os mercados de design gráfico, têxtil e industrial. Nos últimos anos, a empresa vem lançando mão do prestígio de sua marca para criar produtos destinados ao consumidor final, que integram o que chama de Universo Pantone. Hoje existem, por exemplo, bolsas, canecas e até roupas que levam a marca.

AIANA FREITAS, O Estado de S.Paulo

20 de dezembro de 2010 | 00h00

O mais novo segmento ao qual a empresa passou a associar sua marca foi de acessórios para equipamentos eletrônicos. A Pantone acaba de colocar à venda capinhas para iPhone e iPad, disponíveis em treze cores diferentes. Os produtos foram desenvolvidos em parceria com a Case Scenario, empresa sediada em Mônaco que costuma fazer trabalhos com designers e outras companhias para criar acessórios tecnológicos.

Mas o maior investimento feito pela Pantone voltado para o público final este ano, no entanto, foi certamente o hotel inaugurado em Bruxelas, na Bélgica. O prédio está localizado na Avenida Louise, conhecida por sediar escritórios e lojas de grife internacionais.

Como acontece com todos os lançamentos associados ao Universo Pantone, o hotel possui, desde sua fachada até a decoração interior, as características da marca. A criação dos ambientes ficou a cargo do designer de interiores Michel Penneman e do arquiteto Olivier Hannaert, ambos belgas.

São sete andares, e cada dormitório é decorado com objetos que remetem a uma das paletas de cores da Pantone. As cores fortes da decoração contrastam com o branco das paredes e das roupas de cama. O objetivo é que o hóspede escolha o quarto que melhor traduz seu humor naquele momento.

Os quartos têm, ainda, instalações criadas pelo renomado fotógrafo belga Victor Levy. No saguão do hotel estão à venda outros produtos da linha Universo Pantone criados por meio das demais parcerias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.