Um portal inédito e inovador sobre economia

O novo site Economia & Negócios será uma forte ampliação da atual seção de Economia do estadao.com.br. O objetivo é levar para a mídia digital a experiência das redações do Grupo Estado nessas coberturas.

23 de janeiro de 2010 | 23h24

 

Com uma equipe própria de jornalistas e colaboradores, o novo portal noticioso será leve e ágil, com blogs, colunas, reportagens especiais, entrevistas, infográficos e vídeos.

 

Desenhado para ser informativo, prestador de serviços e inovador, o site E&N vai trazer o andamento em tempo real do mercado financeiro, com cotações e ferramentas para o investidor, além de vídeos exclusivos direto da BM&F Bovespa.

 

O blog do Nobel de Economia Paul Krugman, publicado no site do ‘New York Times’, será traduzido com exclusividade no Brasil pelo novo site E&N. O economista e jornalista José Paulo Kupfer, também ampliará o debate econômico em seu blog.

 

O repórter especial de ‘O Estado de S. Paulo’ Fernando Dantas analisará do Rio em seu blog o debate sobre as melhores soluções para os grandes problemas econômicos e sociais do País. O jornalista Celso Ming vai marcar presença não só com sua coluna diária de ‘O Estado de S. Paulo’, mas também com análises em áudio pela Rádio Eldorado. Também da Eldorado virão os podcasts diários com avaliações do economista Ricardo Amorim.

 

Para monitorar o noticiário econômico nacional e internacional, o portal contará com o blog Radar Econômico, editado pelo jornalista Silvio Crespo. Já o Descomplicador, blog editado pela jornalista Paula Pavon, traduzirá o universo de números, análises e jargões econômicos. No blog Força de Expressão, editado pela jornalista Bianca Ribeiro, o leitor acompanha o clima do noticiário por meio de frases .

 

O colunista Josué Leonel, da Agência Estado, analisará os fatores que norteiam os mercados financeiros. O mercado internacional será o foco da coluna da correspondente da AE em Londres, Daniela Milanese.

 

O portal terá uma programação diversificada de vídeos exclusivos, produzidos diariamente pela equipe de jornalistas do Grupo Estado. Por meio da série "Ser Empresário", o E&N apresentará entrevistas exclusivas com referências do empresariado brasileiro.

 

As novidades continuarão nas semanas e meses seguintes à estreia do E&N, cujo objetivo é oferecer o melhor conteúdo noticioso de economia da internet brasileira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.