PUBLICIDADE

Um 'tecnólogo' no Festival de Cannes

Presidente do Porto Digital estreia como jurado no maior evento global de comunicação, mídia e marketing

Por Nayara Fraga
Atualização:

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade apresenta nesta edição, pela primeira vez, uma categoria inteira dedicada à inovação. O objetivo da seção (Innovation Lions) é trazer à tona criações que explorem novas possibilidades de interagir com o consumidor com a ajuda da tecnologia. Na bancada de jurados, está, curiosamente, uma pessoa que nunca teve a propaganda como objeto de trabalho. Francisco Saboya é professor de economia na Universidade Federal de Pernambuco e presidente do Parque Tecnológico de Recife. Ele pôs sua veia tecnológica em uso para avaliar 140 trabalhos - de provador virtual a óculos especiais para lan house (leia abaixo). Saboya acredita que, assim como os projetos de empresas de tecnologia, é importante que os comerciais sejam avaliados a partir da criatividade. "A mensagem é: não reproduza, não repita, inove."

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.