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Uma empresa especializada em turbinar ações musicais na web

LiveBiz, que tem Nivea, Fiat e Sky na carteira de clientes, tenta 'ativar' na internet shows que acontecem pelo País

O Estado de S.Paulo

20 de maio de 2013 | 02h05

Ao investir em um show ou concerto, uma empresa atinge um público relativamente pequeno. Caso a ação de mídia envolva apenas banners e comerciais exibidos no local do espetáculo, a abragência da propaganda vai se limitar às pessoas que foram ao teatro ou estádio onde o evento foi realizado. Para ampliar esse escopo, surgiu a LiveBiz, agência especializada em promover e retransmitir na internet shows que aconteceram em locais específicos do País.

Com a retransmissão pela web, diz Guilherme Marques, presidente e fundador da LiveBiz, as marcas podem atingir um público bem maior para suas ações. Ele cita um caso de um show da cantora Vanessa da Mata com músicas de Tom Jobim que foi visto por 40 mil pessoas em Brasília. A transmissão online ampliou o público total da atração para cerca de 1,5 milhão, segundo o publicitário.

Ele diz, no entanto, que a retransmissão é só uma das ferramentas usadas para ampliar o escopo de um projeto musical na internet. No caso da Sky, que patrocina diversos shows promovidos por agências de eventos como XYZLive e Time4Fun, o trabalho da LiveBiz começa bem antes do evento. A empresa criou uma página específica no Facebook para promover os shows em que a companhia está envolvida, a SkyLive, que já contabiliza 650 mil seguidores.

"A SkyLive serve como uma plataforma para fazermos promoções, sortear ingressos para o show, promover encontros com os artistas e informar sobre como a pessoa pode assistir pela internet", conta Marques. A LiveBiz também usa a página para fazer pesquisas e descobrir quais são os estilos que os fãs da página estão interessados em assistir.

Os shows também são uma forma de as empresas virarem tema de discussões nas redes sociais. Um evento realizado especialmente para a Fiat - um show em estúdio da banda NXZero - ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, segundo o publicitário. "E isso no mesmo dia em que o Google tinha lançado o novo Google Maps", lembra. / F.S.

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