Unilever lidera lista de maiores anunciantes

A multinacional Unilever fechou o ano de 2013 como a maior anunciante do Brasil, superando a Casas Bahia, que permaneceu no primeiro lugar por 11 anos. Segundo os dados da pesquisa Agências & Anunciantes, publicada pelo grupo Meio & Mensagem, os investimentos em mídia da Unilever cresceram 35% entre 2012 e 2013, passando de R$ 1,146 bilhão para R$ 1,546 bilhão. Já os da Casa Bahia recuaram 14%, de R$ 1,324 bilhão para R$ 1,145 bilhão.

O Estado de S.Paulo

26 de maio de 2014 | 02h07

Em terceiro lugar na lista ficou o laboratório Genomma, dono de marcas como o sabonete anti-acne Asepxia e o creme para tratamento de cicatrizes Cicatricure. O investimento em mídia da empresa cresceu 279%, passando de R$ 260 milhões para R$ 988 milhões. Em 2012, o grupo mexicano havia ficado no 24.º lugar no ranking.

No quarto lugar da lista ficou a Caixa Econômica Federal, com investimentos de R$ 584 milhões, uma queda de 14% em relação aos R$ 676 milhões registrados em 2012. Em quinto lugar ficou a fabricante de bebidas Ambev, com R$ 563 milhões. No ano anterior, a empresa também havia investido mais em mídia: R$ 643 milhões.

Agências. Entre as agências, a Y&R, que tem entre seus clientes a Casas Bahia, Vivo, Peugeot e Itaipava, manteve a liderança pelo 12º ano consecutivo, mesmo com uma queda de 5% na movimentação financeira - de R$ 2,526 bilhões para R$ 2,406 bilhões.

Com um crescimento de 38%, chegando a R$ 1,235 bilhão de movimentação, a Borghi Lowe assumiu a segunda colocação no ranking. Em terceiro ficou a Ogilvy, com R$ 1,116 bilhão, uma queda de 2% em relação aos números registrados no ano anterior.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.